quarta-feira, 6 de junho de 2012

Você sabe de onde surgiu o símbolo matemático "="?

 (Fonte da imagem: Thinkstock)
O sinal de igualdade é, provavelmente, um dos signos matemáticos mais conhecidos. Afinal, é com ele que apresentamos a solução de equações e problemas ou informamos que duas coisas tem o mesmo valor numérico, não é mesmo? Mas, você sabe de onde ele surgiu?

De acordo com o matemático inglês Ian Stewart, embora a maioria dos signos tenha surgido na antiguidade, o símbolo de igualdade, ou seja, o “=”, é bastante recente. O sinal apareceu pela primeira vez em 1557, quando Robert Recorde, um inventor galês, decidiu substituir a frase é igual a por duas pequenas linhas paralelas.
Recorde, que queria evitar a tediosa repetição da frase escolheu esse símbolo por considerar que nada poderia ser mais igual do que as duas linhas gêmeas. Aparentemente, muita gente estava cansada de ter que escrever uma frase inteira para apresentar um resultado, pois a ideia acabou pegando e o símbolo está em uso a mais de 450 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

-Por Favor não insultem os outros usuários Blog.
-Não use palavras Inapropriadas.
-Caso tenha uma sugestão para uma postagem ou para que melhoremos o blog por favor fação contato com nossa equipe

Obrigado...Equipe NoodllesNews